segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vilão da História.



Já se sentiu como se fosse o vilão da história ? Pois bem, é assim que me sinto agora. 
É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se eu quiser conhecer as borboletas. (Pequeno Príncipe)
E quantas lagartas existem por ai ? Muitas, são incontáveis. Mas exitem também as borboletas. Elas fazem você não desistir. Elas te mostram o verdadeiro amor de Deus, elas te perdoam quando você erra. Elas mostram o seu erro com intenção de você corrigi-lo e não de joga-lo na sua cara. Elas são parceiras, estão ali pra toda hora. Elas e amam de verdade. Elas te brincam com você, não com intensão de te machucar, mas de fazer você rir. Elas te magoam por que são criaturas, mas você, aprende com Jesus Cristo, que deve perdoar, e tudo, volta ao normal. 
Mas essas lagartas, só servem pra atrapalhar sua vida ! Te incomodar, te julgam, fazem você querer desistir, jogar tudo pro alto.
Pela lei da natureza, lagartas se tornam borboletas com o tempo. E você, que já foi uma lagarta, já passou por esse processo, deve ajudar essas lagartas a saírem do casulo, a abrirem suas asas e voarem livres para o céu. 
Existem aquelas lagartas que não gostam de ser ajudadas, que muitas vezes, não querem sair do casulo e querer ficar ali dentro, escondendo-se da luz do dia, das flores, da vida. A culpa não é sua se essas lagartas são tão cabeças duras. A sua parte você fez, você saiu do casulo e voou. 
Ore, pense, repense suas atitudes. Reconheça quem são as lagartas e quem são as borboletas na sua vida.
Para as borboletas, continue unido com elas, vendo suas assas baterem no ar, voando livres.
Para as lagartas, tente ajudar para que consigam sair do casulo que as aprisiona. Mas se elas não quiserem sair, lembre-se, sua parte, você fez. 
Deus é justo.
E na realidade, você não é vilão, nem herói. Você é apenas uma pessoa que faz parte desse ciclo natural da vida, dessas historias que Deus cria, pra gente crescer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário